Emilia Clarke comenta possível volta de personagem em Game of Thrones

Game of Thrones é uma série épica de fantasia produzida pela HBO e baseada na série literária As Crônicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin. A série é famosa por sua trama política, reviravoltas incríveis e mortes inesperadas. Sei que estou devendo a analise da quinta temporada de Game of Thrones. Eu até já comecei a escrever, tem um bom tempo já, mas o texto tava tão longo que o larguei pela metade pra retomar depois e até o momento não o fiz. Mas não se preocupem que antes da sexta temporada ele sai. E por falar em sexta temporada, o final desta última encerrou com um cliffhanger envolvendo um importante personagem da série. Esta madrugada tava dando um olhada no The Hollywood Reporter e me deparei com uma notícia que pode empolgar os fãs ou terminar de nos deixar ainda mais curiosos pelo que virá a seguir. Gostaria de deixar bem claro que além deste primeiro parágrafo haverá SPOILERS sobre a quinta temporada da série. Se você ainda não assistiu leia por conta e risco. Se você já assistiu vem dar uma conferida no que a musa Emilia Clarke, a atriz que interpreta Danaerys Targarien, falou a respeito daquele personagem que supostamente morreu daquele jeito naquela cena, lembra? É claro que lembra. Pois bem, a notícia era de uma entrevista concedida a MTV sobre o season finale de Game of Thrones. O que foi que ela disse exatamente? Ta morrendo de curiosidade? Então vamos lá.


Na quinta temporada, após a espetacular Batalha de Castelo Negro, Jon Snow (Kit Harington) se tornou o Senhor Comandante da Patrulha da Noite. A medida que o inverno se aproxima Jon percebe que a maior ameaça ao reino dos homens, que ele jurou proteger, não são o Povo Livre, mas os Caminhantes Brancos e seu exército de wights (mortos-vivos sob o comando dos Caminhantes Brancos). Quanto mais mortos, maior o exército deles. O Povo Livre, pejorativamente chamados de Selvagens, sempre viveu além da Muralha, mas com a ameaça a caminho tomaram rumo ao sul sob o comando de Mance Raider. Mance teve o seu exército derrotado por Stannis e foi queimado numa fogueira pela sacerdotisa vermelha Melisandre de Asshai. O restante do Povo Livre, que era formado por várias tribos distintas, partiram para Durolar, ficando no caminho dos Caminhantes Brancos. Jon então tomou a decisão mais importante de todas, e a mais incompreendida também. Ele foi em resgate do Povo Livre em Durolar, onde o próprio Rei do Inverno comandou um ataque de Caminhantes Brancos e wights contra todos que ali estavam. Os que escaparam com Jon Snow nos navios cedidos por Stannis testemunharam incrédulos os mortos de levantarem e o exército do verdadeiro inimigo crescer. A paz estabelecida por Jon com os "selvagens" não foi bem vista por ninguém da Patrulha da Noite, afinal eles eram inimigos a séculos. Assim veio o triste destino de Jon Snow. Foi apunhalado por vários amigos e irmãos da Patrulha, inclusive pelo seu intendente Ollie, e a temporada terminou com Jon Snow caído na neve e se esvaindo em sangue.


Teria Jon Snow realmente morrido? Se morreu, ele pode ser ressuscitado? D.B. Weiss e David Benioff garantiram que Jon Snow morreu e que Kit Harrington está agora desempregado. Nos livros a personagem Cattelyn morre e é trazido de volta a vida como Lady Stoneheart. Na série isso inexiste. D&D garantem que na série quem morreu, morreu mesmo e não faz sentido trazer um personagem morto de volta a vida. Certo, faz sentido. Mas uma coisa me chama atenção nisso tudo. Afinal, na terceira temporada houve um precedente que justificaria a existência de tal recurso. Toros de Myr, um sacerdote vermelho, ressuscitou Beric Dondarion mais de uma vez e Melisandre, que é uma sacerdotisa vermelha, está em Castelo Negro. A mesma já mostrou interesse no Jon Snow, mas como ele não sabe de nada, né? Pois bem, há uma teoria entre os fãs dos livros que Jon Snow, e não Stannis ou Danaerys, é a reencarnação de Azor Ahai, o guerreiro profetizado que derrotaria o inimigo na Longa Noite, neste caso o Rei do Inverno. Mas o que diz mesmo a profecia?

"Quando sangra estrela vermelha, e as trevas se reúnem, Azor Ahai deve nascer de novo em meio a fumaça e sal para acordar os dragões de pedra".

Faria então ser Danaerys, a não queimada que em meio a fumaça de uma pira em chamas teve seus ovos de dragão chocados. Foi assim que nasceram seus três dragões. Mas a profecia fala de nascer de novo e Danaerys esteve o tempo todo viva. E a ordem dos fatores seria diferente dos profetizados. "Quando sangra estrela vermelha" seria o cometa vermelho que surgiu nos céus na segunda temporada após o nascimento dos dragões. "E as trevas se reúnem" é uma clara referência a Grande Noite que virá com o Rei do Inverno e seu exército. Então vem o trecho "Azor Ahai deve nascer de novo em meio a fumaça e sal". E quem conhecemos que morreu recentemente na série e que pode voltar a vida em breve pelas mãos da senhora Melisandre? Faz sentido, não? É claro que faz. Mas seria isso mesmo? Após o fim da quinta temporada muitos envolvidos com a série disseram que Jon não volta para a próxima temporada, inclusive o seu interprete. Mas a nossa musa Emilia "Danaerys" Clarke nos solta a seguinte informação na já citada entrevista a MTV.

"Eu li os scripts e eu chorei e eu chamei David [Benioff] e Dan [Weiss] e levamos Kit [Harington] para tomar beber. Pensando a frente, eles sabiam que eu não consigo mentir muito bem. Eu posso dizer com toda honestidade que eu não tenho ideia do que está acontecendo".

Pressionada sobre as chances de Jon Snow fazer o seu retorno, Clarke acabou falado o seguinte.

"Se eu tivesse que apostar, eu diria que há pessoas lá pra ajudar, que poderiam trazer Jon de volta à vida".

Outro detalhe, vocês lembram do juramento feito pelos homens que ingressa a Patrulha da Noite?

"A noite chega, e agora começa a minha vigia. Não terminará até a minha morte. Não tomarei esposa, não possuirei terras, não gerarei filhos. Não usarei coroas e não conquistarei glórias. Viverei e morrerei no meu posto. Sou a espada na escuridão. Sou o vigilante nas muralhas. Sou o fogo que arde contra o frio, a luz que traz consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem, o escudo que defende os reinos dos homens. Dou a minha vida e a minha honra à Patrulha da Noite, por esta noite e por todas as noites que estão para vir".

A segunda frase do juramento faz menção que enquanto viver um homem está preso ao seu juramento. Tendo morrido, Jon está livre de tais juramentos e sendo ressuscitado estaria apto a cumprir a profecia e tomar uma vida normal, podendo ser um senhor de terras, casar e gerar filhos. Lembrem que há a possibilidade ainda de Jon Snow ser um Targaryen (que é uma teoria que deixarei para um outro dia por ser muito extensa). E então, com 50% de chances, vocês acham que ele volta?



Comentários

  1. É incrível o grande trabalhos que fez em guerra dos reinos. Intriga me mata saber o que vai acontecer agora como o acabamento. Espero ansiosamente, Guerra dos Tronos série Sou fã das series, por que eu gosto do suspense de esperar um novo capitulo ou temporada e estou super emocionado com Game Of Thrones, principalmente por saber como segue a história e o desenvolvimento dos personagens.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lista #04: Fomos enganados pelo trailer!

Lista #06: Tesourinhos de Locadora

James Dean: A breve história de uma lenda