Starz oficializa produção de Deuses Americanos

Uma boa notícia para os fãs do escritor britânico Neil Gaiman. Não bastasse a adaptação de Sandman para o cinema pela Warner Bros, uma outra cultuadas obra do autor vai chegar a TV adaptada como seriado. Trata-se de American Gods, que adaptará o livro homônimo lançado em 2001 e que deve chegar as telas ano que vem. A notícia foi divulgada pelo canal fechado norte-americano Starz, o mesmo canal de Spartacus, Black Sails e do vindouro Ash Vs Evil Dead. Gaiman vai produzir a série e deve escrever alguns episódios para a série que tem contrato para o desenvolvimento de uma temporada completa. Alguns anos atrás, lá por 2011, o canal HBO, de The Sopranos, Game of Thrones e True Detective, estava em negociações para a produção de uma série com seis temporadas de 10 episódios cada e com orçamento entre 35 e 50 milhões de dólares, mas as negociações não seguiram e o projeto foi cancelado. Parecia o fim da história. Agora finalmente teremos a oportunidade de acompanhar a saga de Shadow. Deuses Americanos é o meu livro favorito de Neil Gaiman e a produção desta série me deixou confiante de que vem coisa boa pela frente e um livro desse não pode ser mutilado para o cinema, como vemos em tantas adaptações, e a TV é com certeza a sua mídia ideal para adaptação. Principalmente com a crescente qualidade de produções do gênero.


Em Deuses Americanos, Shadow Moon é homem só quer ficar sair da cadeia para viver com sua mulher, levando uma vida pacata e tendo um trabalho como instrutor numa academia. Por este motivo ele evita qualquer tipo de briga ou confusão na penitenciaria preferindo treinar alguns simples truques de mágica com moedas. As vésperas do fim de sua pena Shadow recebe a notícia de que sua mulher e seu melhor amigo, que lhe arrumaria o sonhado emprego, morreram tragicamente em um acidente de carro. Assim, ele é liberado dias antes para ir pra casa. No percurso é abordado por um estranho e insistente homem que se apresenta apenas como sendo Wednesday e lhe oferece um bom emprego. Durante o velório de sua mulher Shadow descobre que ela e seu amigo eram amantes e, percebendo como não é bem visto pelos outros, decide que é melhor sair da cidade aceitando a proposta de Wednesday, que revela ser na verdade o deus nórdico Odin, o Pai de Todos e se vê envolvido em uma trama onde os antigos deuses sub-existem em pleno Estados Unidos dos dias atuais e se tornaram mais fracos com a diminuição e até mesmo fim de seus cultos se submetendo a serem andarilhos, esmoleis, trapaceiros, taxistas, prostitutas e sombras do que foram outrora. Trazidos pelos imigrantes ao solo americano, as várias divindades tem de se unir para enfrentar os novos deuses, aqueles que são tão adorados pelas pessoas a ponto de se opor as antigas divindades, sendo estes a Internet, o Cartões de Crédito, TV, telefone, rádio e por aí vai. Assombrado e envolvido de uma forma tragicômica com o espectro que se tornou sua esposa morta, Shadow então embarca nessa viagem fantástica pelos Estados Unidos cruzando com antigos deuses, leprechauns e outras criaturas mitológicas. Uma trama psicoespiritual densamente satírica, violenta e divertida surgida de uma das mentes mais criativas da literatura fantástica mundial.

O desenvolvimento da série fica por conta de Bryan Fuller (de Hannibal e Pushing Daisies) e Michael Green (de Lanterna Verde e Heroes), que além de serem os showrunners vão escrever o piloto da série. A escolha do elenco já foi anunciada e os primeiros nomes ligados ao projeto devem surgir em breve já que as filmagens devem ocorrer ainda este ano. Agora é esperar pra ver. Que venha logo 2016!



Postagens mais visitadas deste blog

Lista #04: Fomos enganados pelo trailer!

Lista #06: Tesourinhos de Locadora

James Dean: A breve história de uma lenda