Diretora de Selma pode dirigir Pantera Negra

Lembra do filme Selma - Uma Luta Pela Igualdade? Isso mesmo, aquele que foi injustiçado pelo Oscar deste ano recebendo apenas duas indicações. O filme que mostra o envolvimento do pastor Marthin Luther King Jr na luta pelos direitos dos negros nos Estados Unidos chegou a ganhar a estatueta na categoria de Melhor Canção Original pela música "Glory", brilhantemente interpretada por John Legend e Common. Pois bem, a diretora de Selma, Ava DuVernay, foi procurada pelo CEO da Marvel Studios, Kevin Feige, que lhe propôs a direção de um filme da Casa das Ideias. O filme em questão é Pantera Negra, filme baseado no super-herói homônimo que foi criado naquele período de lutas por igualdade e é considerado o primeiro super-herói negro dos quadrinhos. Quem confirmou a informação foi o próprio Feige em entrevista ao The Hollywood Reporter. A entrevista era sobre Homem-Formiga, o filme que estreia em julho e que encerra a Fase 2 da Marvel Studios, mas aproveitaram pra fazer outras perguntas referente aos futuros filmes. Quando questionado se gostaria de ter uma mulher dirigindo um dos próximos filmes Feige deu a seguinte resposta.

"Eu penso que isso vai acontecer mais breve do que tarde, não está muito longe. Daí as vezes você olha pra trás e é só a natureza desta indústria, ou a natureza de uma cultura. Mas há uma grande mudança acontecendo. O que é interessante a respeito da Marvel é poder voltar o olhar pra trás e visitar o material de origem: Ele tem sido diversificado de um modo que pudemos voltar aos anos 60, e eu penso que nós temos representado todo esforço e a precisão presente nos filmes que fizemos até o momento, mas com certeza com Pantera Negra e Capitã Marvel isto vai ficar muito mais evidente e de um jeito mais proposital".

Quando questionado sobre a possibilidade de Ava DuVernay dirigir, na Fase 3, o filme do Pantera Negra Feige foi direto.

"Nós com certeza nos encontramos com ela. Nós temos nos encontrado com um número de pessoas para um número de filmes. Ela tem sido um destes [que encontramos]".

Não conhece o personagem? Nos quadrinhos, a primeira aparição do Pantera Negra foi em Fantastic Four #52, em julho de 1966. Criado por Stan Lee e Jack Kirby, T'Challa é o príncipe de Wakanda, um país fictício do continente africano. Wakanda é um reino que vive isolado do restante do mundo e seus domínios são praticamente intransponíveis. Munidos de uma avançada tecnologia, Wakanda está localizada acima da maior reserva existente do raro metal vibranium, o mais resistente de todos os materiais e do qual foi forjado o escudo do Capitão América. Quando jovem T'Challa vê seu pai ser assassinado e tem o trono usurpado. Educado nos Estados Unidos, T'Challa assumiu o lugar de seu pai como Pantera Negra e conseguiu com a ajuda do Quarteto Fantástico derrotar Ulisses Klaw, o vilão Garra Sônica, e retomar o seu reino. Mais tarde se juntou aos Vingadores, mas já integrou outras equipes como Os Defensores e o Quarteto Fantástico (substituindo Reed Richards) e já foi casado com Ororo Monroe, a Tempestade dos X-Men. Quando criança, como tradição, os futuros reis de Wakanda bebem um chá feito de folhas coração, um planta extremamente venenosa e que só é encontrada em Wakanda. O ritual serve para que o espírito da criança se una ao Deus Pantera. Se sobreviver, a criança adquire os poderes. Entre os suas habilidades, o Pantera Negra tem força, velocidade, agilidade e fator de cura sobre-humanas, além de possuir os sentidos mais aguçados. É incrivelmente inteligente (ele é PhD em física pela Universidade de Oxford), um grande ginasta e acrobata, domina várias artes marciais africanas e é um excelente rastreador. Seu uniforme é todo revestido de vibranium, funcionando como um colete a prova de balas. O vibranium em suas botas absorvem impacto e o som de modo que ele não faz barulho ao se locomover. Possui garras retrateis na ponta dos dedos, além de ter como arma uma adaga. Não bastasse isso tudo o herói ainda é o mais rico dos quadrinhos, segundo a revista Forbes, e coloca as fortunas de Batman, Homem de Ferro e Tio Patinhas no chinelo, afinal estima-se que ele tenha em sua conta bancária cerca de US$500 bilhões de dólares. Daí da pra se ter uma ideia do personagem. Caso queira se aprofundar e conhece-lo melhor leia a HQ Quem é o Pantera Negra?, recentemente publicada n'A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel da Salvat.


Na entrevista Feige ainda falou sobre o futuro do Universo Marvel e sobre as inevitáveis trocas de elenco na franquia que a franquia deve ter no futuro, afinal ninguém pode viver um super-herói pra sempre (como recentemente Hugh Jackman, o Wolverine, entendeu), e falou ainda sobre o vindouro Capitão América: Guerra Civil. Pra ler a entrevista, que é bastante longa, na integra é só clicar aqui. O personagem T'Challa/Pantera Negra será interpretado nos cinemas por Chadwick Boseman e antes de estrelar seu filme solo o herói será introduzido no filme Capitão América: Guerra Civil, onde desempenhará um papel importante. Vale lembrar que esta é a primeira adaptação live-action do Pantera e de ser o primeiro filme da Marvel Studios a ter um protagonista negro. O personagem era um membro recorrente na série animada Os Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra e co-estrelou o longa animado Os Supremos 2: Descubra o Poder da Pantera. Além de Boseman, Pantera Negra tem confirmado Andy Serkis no elenco como o vilão Ulisses Klaw. Não sei vocês, mas eu quero ver o quanto antes este filme. Tomara que Ava DuVernay seja confirmada em breve na direção. Pena que só estreia em 02 de novembro de 2017.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista #04: Fomos enganados pelo trailer!

Lista #06: Tesourinhos de Locadora

James Dean: A breve história de uma lenda