Netflix oferece o MEU emprego dos sonhos!

Na última terça-feira, dia 07 de março, a Netflix anunciou que procura por um funcionário no Brasil. A vaga ofertada é para a função de Tagger, que nada mais é que o cara que fica assistindo filmes e séries e depois os classifica com palavras-chaves (as danadas das tags) que criam aquelas listas de sugestões tipo "ficção-científica medieval aclamada pela crítica". Esse foi só um exemplo que bolei agora, mas que não me surpreenderia de encontrar por lá. Pois bem, essas tags servem pra identificar e sugerir opções de progração para os usuários do serviço de streaming. O funcionário tem acesso então aos títulos antes de serem lançados (eita como eu queria ser Tagger da Netflix pra assistir logo a série do Demolidor). Além de classificar as palavras-chave, que são em média de 20 a 40 tags por filme/episódio de seriado, o Tagger tem a função de identificar numa escala variável de 1 a 5 o conteúdo violento e sexual presente. O salário não foi divulgado e nem a data para o inicio do trabalho, apesar de se estimar que seja por volta de junho ou julho. 

O trabalho de Tagger tem uma vantagem que é a flexibilidade do horário. Segundo Todd Yellin, o vice-presidente de inovação em produtos da Netflix,"algumas pessoas fazem o trabalho à meia-noite, outras fazem ao meio-dia". Aí eu só posso garantir que é o emprego dos sonhos para qualquer cinéfilo. Já pensou assistir filmes e séries o dia todo e ainda ser pago por isso? Claro que é um trabalho sério e como qualquer outro exige seriedade e comprometimento, afinal não é só dizer que um filme é de comédia ou drama. As tags vão muito além disso. Quem é usuário da Netflix já está acostumado a quantidade de listas e é exatamente isso que o Tagger fará. É responsa meu véi! 


"Precisamos de alguém realmente analítico a ponto de desconstruir filmes e programas, de forma bem subjetiva, com as diferenças de um título para o outro. Ele é escuro? Alegre? Complicado? Simples? Se passa em Nova Iorque, em São Paulo, em Estocolmo? A câmera é tremida ou não? Quanto tem de violência? E de sangue? E de nudez? É tudo muito específico" afirma Yellin. 

 Nem precisa dizer que para preencher a vaga além de gostar de assistir tem de ser fluente em inglês, né? Quem quiser pode se candidatar a vaga clicando AQUI. Sim, eu já me candidatei. Quem sabe, né?


Postagens mais visitadas deste blog

Lista #04: Fomos enganados pelo trailer!

Lista #06: Tesourinhos de Locadora

James Dean: A breve história de uma lenda